Imagem capa -  por Victor Alves Alvarenga
Destination Wedding

"Planejar um destination wedding em outro país parece ser um sonho quase inatingível. Mas o que poucas noivas sabem é que um casamento em Portugal pode ser, por incrível que pareça, mais acessível do que casar no nosso próprio país! E isso pode significar uma economia em torno de 40% a 45% a menos nas despesas finais do casamento.

A maioria dos brasileiros tem uma relação de amor com Portugal. Pode ser porque são descendentes diretos de portugueses ou porque guarda no coração um saudosismo lusitano. Eu mesmo tenho um "pezinho" naquela terrinha, especificamente da Ilha da Madeira. Mas mesmo aqueles que não tem raízes portuguesas, certamente trazem em suas memórias uma viagem especial neste país encantador! Realizar um destination wedding em Portugal é, sem dúvida, uma experiência inesquecível.

Organizar um casamento a distância é muito complicado e pode gerar estresses para os noivos sem o parceiro ideal, por isso indico as noivas brasileiras o trabalho da Bianca, que faz assessoria e decoração de eventos Do Pedido ao Altar. Ela também escreve para o Zankyou Weddings, você pode achar mais dicas por lá! Por ser brasileira e viver em Portugal, vai entender melhor do que ninguém a cultura e gostos das noivas do Brasil! A Bianca está aberta a sugestões de seus clientes e cria para cada casamento um jeito único de realiza-lo.


As vantagens de um casamento em Portugal são muitas:

  • Portugal é um país seguro, hospitaleiro e gourmet;
  • Mesma língua;
  • Belas paisagens, ruas aconchegantes e vinho bom;
  • Preços competitivos;
  • Fornecedores de excelência;
    • Portugal tem um clima ameno, uma luz incomparável e uma atmosfera despoluída.
    • Igrejas encantadoras;
  • Finalmente, o custo de vida é inferior ao da maioria dos países do Norte da Europa.




Pensam em praia? Existem diversas opções por lá! Mas particularmente as praias de Algarve e Alentejo, por enquanto estão na lista das minhas favoritas! Haha. 



Curtem mais a cidade? Lisboa e Porto são lugares incríveis. Além das charmosas ruas e o bondinho, existem também diversas opções para o seu casamento! 

Imaginam um casamento num palácio ou numa quinta? Uma das maiores riquezas de Portugal é o seu património histórico, espalhado um pouco por todo o território e, em muitos dos casos, devidamente preservado e adaptado para receber os noivos.



Preferem o campo? As planícies alentejanas, os socalcos cobertos de vinhas do Douro, os pomares e cerejais do Centro do país... Opções é que não faltam nesse país lindo! 


{ As fotos foram salvas do Google }


Quem me ajudou a criar esse texto, cheio de dicas e lugares incríveis, foi a Bianca e vocês podem conhecer mais do trabalho dela aqui! 


E para fotografar o seu casamento em Portugal, ora pois, entre em contato comigo aqui! <3