Imagem capa -  por Victor Alves Alvarenga
Por onde andei

Eu conheci a Ilha das Couves no ensaio dos lindos Renan e Sarah <3


Para chegar até lá, saindo de São Paulo, pegue a Rodovia Rio-Santos sentido Paraty ou existe a opção de ir até Ubatuba e contratar o passeio de escuna, que passa por mais dois lugares. Nós fomos de carro, mas logo logo vou voltar e pegar a alternativa por Ubatuba. 





Mas bom, chegando na Praia de Picinguaba, uma vila de pescadores, você pode deixar o carro em um estacionamento e dali contratar um dos pecadores para te levar de barco até a Ilha das Couves, o trajeto dura entre 15 a 20 minutos, e quanto mais perto fica da Ilha, mais você percebe que o passeio vale a pena, afinal, o lugar é mágico. Ah, para você voltar é só combinar o horário com quem te levou... Nós ficamos 2 horas na ilha. (R$40,00)


Uma região onde a natureza está preservada e com uma água cristalina. Já deixo a dica para quem for, é perfeito para a pratica de snorkel, a diversidade de peixes, estrelas do mar, tartarugas e vários outros tipos marítimos são enormes! 


Caso você não tenha seu próprio snorkel, você consegue alugar com os pescadores.




Consegui registrar algumas coisas :D



A Ilha é separada por dois bancos de areia e se tem fácil acesso através de uma pequena trilha que não dura nem 10 minutos. Em um dos lados, existe um pequeno restaurante que inclusive é dos únicos habitantes da ilha. Então você tem a opção de levar, como nós fizemos, ou comer por lá! 




Curta esse lugar sem moderação! 




Quando voltamos, Sr. José, pescador, passou bem pertinho da Gruta da Velha. Ele nós explicou que o lugar é usado como batismo de mergulhadores. 


-


Bom, é isso... Vale a pena conhecer! <3 


Aproveita que já está aqui e vem ver como ficou lindo o ensaio da Sarah e do Renan nesse lugar paradisíaco!