Imagem capa -  por Victor Alves Alvarenga
Moido Na Hora

A maioria das pessoas que convivem comigo sabe o quanto eu sou apaixonado por café e também por cafeterias! 


E aqui em São Paulo existem várias cafeterias incríveis, cada uma com seu estilo em fazer café e decoração, mas confesso que é um pouco difícil saber sobre elas procurando na internet e então resolvi reunir toda essa paixão que tenho por café e cafeterias com a de conhecer pessoas e suas histórias! Hoje, nasce o projeto "Moído na hora", que não conta só sobre cafés e decoração, mas sim a história por de trás de tudo que vemos quando entramos em uma cafeteria.


O primeiro lugar que topou trocar uma ideia foi o Lemni, da Becca. Entrei em contato com ela e expliquei sobre o projeto, que é fotografar e ir além de mostrar um cafeteria legal e logo de cara topou dar o start e contar sobre suas raízes.


Pra quem não sabe, o nome Lemni é a abreviação de Lemniscata, em Latin e que significa o símbolo do infinito. O nome tem a ver com a ideia da cafeteria que é "anticafé"... "Victor, mas calma, anticafé, símbolo do infinito, do que você está falando?" Haha, ok, vamos lá:


A Becca morou um tempo na gringa (Europa) e lá as cafeterias te dão a opção de pagar pelo tempo que você permanece no local e não só pelo café, ou seja, (ex) você paga por 30 minutos e, nesse meio tempo, você tem café e comidinhas a vontade para trabalhar, conversar, criar projetos, enfim. Por isso o nome "anticafé" e o nome Lemni trazem a ideia de você poder ficar o tempo que quiser na cafeteria, pagando pelo tempo que permanecer.



E essa ideia de cafeteria foi totalmente ao encontro com o que a Becca queria, que era criar um espaço no qual as pessoas se sentissem bem de estar e que pudessem permanecer lá para criar seus projetos, trabalhar, como um Coworking mesmo e então veio a inspiração de viagens e surgiu o Lemni.



E é legal ver o quanto a Becca ama fazer isso! Hoje ela está dividindo espaço com o JazzB e por isso, a decoração não está 100% a cara do Lemni, mas se você for lá, não tem como não reparar nos detalhes  totalmente originais do Lemni. 


Seja um recado ou até mesmo as plaquinhas de preço, você vai perceber que tudo é com muito amor e autenticidade.



E claro, não posso deixar de falar aqui a atenção que ela da especialmente para cada cliente! Desde anotar o pedido até fazê-lo.. 



E essa atenção não é só para clientes, mas também para fornecedores! É lindo ver a ideia de ela apoiar produtores locais e independentes para o Lemni. Desde o café que é "Da Bica", até mesmo alguns chocolates, salgados, bolos e tortas ( vou chegar na famosa torta), todos, sem excessão tem uma história e um significado.



Como a ideia do café é totalmente para você se sentir a vontade, a Becca não costuma levar seu pedido até o seu lugar, um dos lemas do Lemni é "Peça, pegue e pague no balcão" e eu curti muuuito isso! O legal é que tudo que você pede lá é servido em uma bandeja simples mas que conversa 100% com a ideia.



Aproveitando a foto acima, vamos falar do sugerido da Becca pra mim, que foi um Cold Brew, um café gelado com Tônica e Laranja e de acompanhamento a famosa torta de pêra com amêndoas, que sério, meu desejo é que, quando você for lá, tenha essa torta hahaha. MUITO BOA! 


Ah, uma curiosidade sobre o café gelado, antes de ser servido ele passa por uma infusão de 13 horas e é a bebida que mais tem cafeína. (Sai de lá tipo o ligeirinho) 



O Lemni fica na Rua General Jardim, número 43. Próximo ao metro república (mt próximo) e funciona de Seg a Sex das 10h as 17h30. Você pode também acompanhar pelo Instagram




Essa aqui é a Becca e tenho certeza que ela irá amar te receber no Lemni! 


Becca, muito obrigado por dar o start nesse projeto comigo! É muito importante ter o apoio de pessoas, como você! Logo logo estou ai de volta! 

-

Obrigado por você que leu e acompanhou também! Deixe seu comentário e me fale o que achou. Se tiver sugestões de cafeterias que devo conhecer, irei amar saber! 


Aproveitando, já segue o perfil do Moido Na Hora no insta? Não? Então chega mais!


Até a próxima!


Victor =)